Córrego transborda e causa prejuízos no centro de Viçosa
Choveu 61 mm em um intervalo de 3 horas
Na noite de domingo e início da madrugada desta segunda-feira, 13, o Córrego da Conceição transbordou na altura da rua Francisco Machado, centro de Viçosa. Em um intervalo de 3 horas, choveu 61 mm no centro da cidade, de acordo com Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).
A água invadiu casas e comércios nas ruas Francisco Machado, José Braz da Costa Val e praça Mário Del Giúdice. Os comerciantes iniciaram o dia limpando suas lojas e contabilizando prejuízos. A força da água também causou estragos no piso da praça, onde dois grandes buracos se abriram. Neste trecho, o trânsito está impedido para veículos.
Conforme noticiado pelo Folha da Mata na edição impressa da última quinta-feira, o transbordamento era esperado diante do entupimento da passagem do córrego, que atravessa a avenida Bueno Brandão, no subsolo, através de manilhas. No domingo anterior, dia 5, o piso dos fundos do posto de combustíveis Canaã desabou após o colapso das manilhas que dão vazão ao córrego, um presságio do que poderia vir a acontecer em caso de chuvas intensas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook