Comunidade da Paula reivindica melhorias em estrada
Usuários de uma estrada vicinal da Comunidade da Paula, na zona rural de Viçosa, procuraram o Folha da Mata e relataram que estão com dificuldades para transitarem pelo local. O problema vem se agravando com as últimas chuvas, que caem com intensidade na região desde o último domingo, 18.
O Folha da Mata publicou em sua última edição o relato de uma moradora sobre a situação da via. Na sexta-feira, 9, um caminhão de frete não conseguiu passar pelo local e ficou atolado. O mesmo aconteceu com outro veículo de uma distribuidora de bebidas.
À época, a Prefeitura de Viçosa informou que fez um mapeamento dos principais pontos críticos das estradas rurais e um trabalho de apoio, incluindo a Comunidade da Paula. Disse também que a localidade foi uma das beneficiadas neste ano com brita graduada simples para cascalhamento e que mantém contato com os moradores, “mas durante este forte período de chuvas, os caminhões que são responsáveis por buscar produtos granjeiros atuou de forma a prejudicar a transição no local”.
Nesta quarta-feira, 21, o Folha da Mata recebeu mais reclamações dos usuários da estrada. Em um grupo no WhatsApp que reúne os moradores da região, eles disseram que a manutenção realizada pela prefeitura após a chuva do dia 9 não foi suficiente e que uma mulher ficou ferida nas duas pernas após um acidente no local.
“Aquele serviço que foi feito se chama tampar o sol com a peneira. Ficou muito bonito no primeiro dia, mas agora tem que fazer tudo de novo, ou seja, jogou o nosso dinheiro fora e nos empurrou com a barriga mais uma vez”, escreveu indignado um morador.
Comentários (0)
Comentários do Facebook