Comitiva de Viçosa participa de evento sobre inovação no setor público em BH
Secretária de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Viçosa esteve presente
Uma comitiva de Viçosa marcou presença no lançamento do HubMG GOV, projeto do governo de Minas, em parceria com a Fapemig (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais) e a consultoria Neo Ventures que vai destinar R$ 40 milhões em recursos para que empresas e instituições mineiras trabalhem em projetos tecnológicos e científicos para melhorar problemas mapeados na administração pública. Cada inscrito poderá captar até R$ 2 milhões para realizar projetos.
De Viçosa, participaram a secretária municipal de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia de Viçosa, Rita de Cássia Fialho Rodrigues, além de representantes do tecnoPARQ/UFV (Parque Tecnológico de Viçosa), como a coordenadora Jucélia Maria Lopes Maia Roberto e a agente de inovação Luciana Ramos Soares. Também participaram os sócios da empresa de base tecnológica Move Your Body, Ana Carolina Lopes Cassimiro e Ederley Emanuel Souza.
O evento foi conduzido pelo superintendente de Inovação do Estado de Minas Gerais, Pedro Emboava, e contou com a participação de outras autoridades representativas de universidades, de empresas, de instituições públicas e atores do Ecossistema de Inovação.
Para a equipe do tecnoPARQ/UFV, eventos como esse desempenham um papel crucial ao fomentar a interação entre os diversos atores do tríplice hélice – academia, empresas e governo – promovendo melhorias significativas no setor público e, consequentemente, na qualidade de serviços oferecidos aos cidadãos.
A secretária Rita Rodrigues disse que o edital é diferenciado por apresentar, de forma prévia, mais de 240 desafios de órgãos públicos que deverão ser objeto das propostas e, consequentemente, das soluções a serem submetidas.
Rita aproveitou a oportunidade para se encontrar com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, Fernando Passalio; com o secretário executivo, Guilherme da Cunha Andrade; e com o subsecretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Governo de Minas Gerais, Bruno Araújo Oliveira, para tratar de assuntos relacionados a investimentos em Viçosa nesta área, uma vez que a APL (Arranjo Produtivo Local) de Viçosa é “Cidade de Base Tecnológica e Inovação”.
Comentários (0)
Comentários do Facebook