Comissão é criada para atualizar legislação municipal sobre professores e intérpretes de Libras
Comissão irá debater uma normativa que regulamentará o trabalho dos intérpretes e dos instrutores de Libras em Viçosa
Foi publicada na última quinta-feira (26), por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, a Portaria nº 001/2023, que nomeia a Comissão para analisar, avaliar e propor possíveis mudanças nos cargos de Professor e Intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). De acordo com o documento, o intuito da Comissão é estabelecer: síntese dos deveres, atribuições características, jornada de trabalho, forma de seleção, entre outros.
Como membro integrante da Comissão, o Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT) contextualizou que a Portaria foi encaminhamento da reunião realizada na semana passada (19), com o Secretário de Educação, Marcos Nunes, ex-vereador, a fim de discutir as demandas e reivindicações do instrutor, das tradutoras e intérpretes de Libras que trabalham na rede municipal de educação em Viçosa.
Ainda segundo Bartô, a Comissão irá debater "uma normativa que regulamentará o trabalho dos intérpretes e dos instrutores de Libras em nosso Município, buscando adequação à legislação nacional para garantir melhores condições de trabalho para esses profissionais e um melhor atendimento aos estudantes surdos".
A Comissão terá o prazo de 60 dias para apresentar a proposta, podendo ser prorrogado pelo mesmo tempo caso necessário.
Comentários (0)
Comentários do Facebook