Coes de Viçosa confirma permanência do município na Onda Amarela

Última reunião confirma deliberação divulgada pelo Minas Consciente

Coes de Viçosa confirma permanência do município na Onda Amarela

Na tarde da última quinta-feira, 14, ocorreu a segunda reunião do Coes de Viçosa (Centro de Operações Emergenciais em Saúde), em que foi decidida a permanência da cidade na Onda Amarela do Plano Minas Consciente do Governo do Estado para a microrregião. Os integrantes se encontraram no Salão Nobre Professor Arduíno Bolivar, do Centro Administrativo Prefeito Antônio Chequer.  

A permanência na onda amarela já havia sido divulgada pelo Minas Consciente e noticiada pelo jornal Folha da Mata. 

Além dessa pauta, foi aprovada a inclusão de mais dois integrantes no Coes de Viçosa. O presidente da Casa do Empresário, Julismar Marques Divino e o presidente do Viçosa Clube, Sérgio Moreira Martins passam a representar os clubes sociais da cidade e o setor empresarial. De acordo com o Coes, essas foram as últimas mudanças na composição da equipe, que conta com diversos representantes de setores produtivos, sociais e econômicos e, inclusive, membros ligados à área da saúde. 

O assessor de saúde da Universidade Federal de Viçosa, Bruno Henrique David e o professor Rodrigo Alves Barros, reforçaram a importância do enfrentamento da Covid-19 em Viçosa com o retorno da realização dos testes pela UFV, em conjunto às ações do município na vacinação, o funcionamento do Telessaúde e a atuação da vigilância epidemiológica. 

 

OUTRAS DECISÕES DO COES

A PMV confirmou que na mesma reunião a minuta de um decreto, a ser assinado pelo prefeito Raimundo (PSD), foi lida e aprovado pelo Coes de Viçosa. O decreto dispõe do funcionamento das atividades na Administração Municipal durante o período de calamidade pública, devido a pandemia. 

 

A respeito do retorno das aulas presenciais o Coes decidiu que a pauta será discutida em uma reunião específica que ainda não possui data marcada. O assuntou foi solicitado pelos diretores de escolas infantis de Viçosa.