Ciclistas viçosenses percorrem quase 500 km pelo Caminho da Fé
Viagem pelo interior do estado de São Paulo terminou na basílica em Aparecida do Norte.
Os viçosenses João Batista Pereira, Priscila Coelho e Arlindo do Carmo Pereira, auxiliados por Edmar Oliveira em uma Chevrolet Veraneio, ano 1974 (carro de apoio), que chamava a atenção por onde passava, viajaram 600 km até a cidade de Tambaú, São Paulo, de onde saíram, de bike, rumo à Aparecida do Norte numa aventura de cerca de 500 km, para uma visita à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil.
O sonho teve início no dia 28 de setembro acompanhado de muita emoção. Os aventureiros não imaginavam o quanto seria difícil o percurso. O primeiro dia foi de muitos desafios sob um sol escaldante. As longas subidas exigiam muito esforço dos ciclistas e as câimbras quase fizeram a turma desistir. Com muita força e fé a primeira etapa da viagem foi concluída depois de quase 12 horas de muito pedal.
A maratona foi recomeçada no dia seguinte e ao longo do “Caminho da Fé”, João Batista, Arlindo e Priscila conheceram pessoas acolhedoras com lindas histórias de vida. Mensagens de amigos e familiares, frases de incentivo em cada porteira e a mansidão encontrada nas Capelas ajudaram a vencer os obstáculos ao longo do trajeto pelas cidades de Águas da Prata, Andradas, Ouro Fino, Estiva, Borda da Mata, Paraisópolis, Brasópolis, Campos do Jordão, Guaratinguetá e Aparecida.
“Durante a nossa jornada, percebi que é um caminho que nos faz repensar e amar. É o caminho que nos leva à Mãe e que nos ensina a sermos melhores do que ontem. Foi um momento de serena reflexão sem nenhum caráter competitivo”, disse Priscila.
A jornada foi concluída no dia 2 de outubro, mês da padroeira. Ao todo foram 444,43 km percorridos, com uma elevação de 11.050 metros.
Comentários (0)
Comentários do Facebook