Casa do Empresário aposta na “Mega Campanha de Natal” para garantir vendas neste final de ano em Viçosa
Apesar do momento de crise que vem gerando retração na economia do país e do aumento da inflação, a Casa do Empresário de Viçosa está otimista com as vendas de Natal no comércio varejista da cidade este ano. A aposta é que campanha promocional lançada no início do mês em conjunto com a Federaminas, com o sorteio de diversos prêmios, atraia os consumidores.
Além da publicidade visual nas casas que aderiram à campanha de sorteios promocionais, a entidade argumenta também que a decoração das ruas da cidade entre a instituição, a UFV e a Prefeitura tem o intuito de deixar o centro da cidade mais bonito e, assim, atrair mais clientes, inclusive das cidades vizinhas.
Para o diretor da Casa do Empresário, Milton Fialho, a campanha deste ano quer ir contra a tendência de retração do mercado e o objetivo da iniciativa, que promete ser a maior de todos os tempos, seria fortalecer o comércio de Viçosa.
A Campanha de Natal foi lançada no último dia 5. Segundo o Gerente Geral da Casa do Empresário, Carlos Luiz de Oliveira, foram mais de cem adesões no comércio local e essa procura renderá a emissão de aproximadamente 500 mil cupons, que poderão ser colocados nas urnas dos estabelecimentos parceiros para concorrem aos prêmios.
A empreitada prevê mais de 600 mil reais em prêmios. Serão sorteados uma casa no valor de R$ 250 mil e três caminhonetes (Amarok), no valor de aproximadamente R$ 120 mil reais cada. Estes prêmios fazem parte da campanha da Federaminas, que contemplam 80 cidades mineiras. Em Viçosa, a Casa do Empresário inclui no sorteio um veículo Gol, uma motocicleta Honda e 400 vale-compras que equivalem a 10 mil reais em prêmios instantâneos. O sorteio da Federaminas acontece no dia 25 de janeiro, e a premiação será entregue ao vencedor na porta da loja em que foi efetuada a compra. Já o sorteio da Casa do Empresário acontece entre os dias 20 e 25 de janeiro, na Praça Silviano Brandão.
As seladinhas da campanha Um Sonho de Natal, já estão sendo distribuídas. Para participar dos sorteios, o consumidor deve cadastrar a sua seladinha, para isso a Casa do Empresário é um posto fixo de cadastro e serão criados postos volantes de cadastro em algumas lojas do município.
A campanha deste ano quer ir contra a tendência de retração do mercado e o objetivo da iniciativa, que promete ser a maior de todos os tempos, seria fortalecer o comércio de Viçosa
Horário de funcionamento
Para atender melhor os clientes, o comércio modificou seu horário de funcionamento nas semanas que antecedem o Natal. De 14 a 18 de novembro as lojas funcionam das 9 às 20 horas. No dia 19, sábado, de 9 às 15 horas e dos dias 21 a 24 de novembro, das 9 às 21 horas.
Segundo o Diretor Administrativo da Casa do Empresário, Murilo Pizato, a decisão procurou atender as expectativas de todos os representantes das categorias envolvidas e que participaram das reuniões convocadas pela Casa.
“A programação foi realizada em consenso para beneficiar empresários, empregados e o consumidor. Isso, sem abrir mão da legislação. A expectativa é que o comércio de Viçosa possa atender ao público em horários diferenciados, e que neste momento de dificuldade econômica os empresários e os empregados não sejam sobrecarregados com horários e dias historicamente de pouco movimento. Estamos também pensando na segurança de todos. Esperamos um Natal próspero e de grande movimento no comércio”, declarou.
Já o presidente da Casa do Empresário, Paulo Márcio, destacou: “O empresário precisa estar atento e cumprir a legislação, como a que não permite mais de 2 horas extras diárias por funcionário. Também pode negociar com o funcionário e trocar as horas, que seriam extras, por horas em outros dias de menor movimento, evitando pagar a hora extra, que é dobrada. A Casa do Empresário divulgará mais informações sobre a legislação em seu site e no Facebook”.
O empresário que optar por um horário diferente do que foi definido deverá entrar em contato com a Casa do Empresário. A entidade auxiliará na negociação com o Sindicato dos Trabalhadores um acordo individual.
Comentários (0)
Comentários do Facebook