Campanha de Vacinação Antirrábica continua neste sábado em Viçosa

Dessa vez a vacinação ocorrerá no bairro de Fátima, Lourdes, Bom Jesus, Centro, Conceição, Estrelas, Sagrada Família, Nova Viçosa, Posses e Santa Clara

Campanha de Vacinação Antirrábica continua neste sábado em Viçosa

Continua neste sábado (17), a Campanha de Vacinação Antirrábica para cães e gatos na zona urbana de Viçosa. A vacinação está sendo realizada em diversos pontos da cidade e foi dividida em três finais de semana. A primeira etapa foi realizada no dia 10 e a última ocorrerá no dia 24 de agosto. 

Neste sábado (17), a vacinação será realizada das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas no Bairro de Fátima, na praça em frente à Igreja de Fátima; no Bairro de Lourdes, em frente ao CAPS AD; no Bom Jesus, na Unidade Básica de Saúde (PSF); no Centro, em frente à Prefeitura Municipal de Viçosa; Na Conceição, Estrelas e Sagrada Família, na entrada da Rua das Estrelas; em Nova Viçosa, tanto na praça central do bairro quanto na Escola Municipal Padre Francisco José da Silva; Nas Posses, em frente ao Rebusca; e no Santa Clara, na praça da parte alta do bairro.

No dia 24 de agosto, a campanha será realizada nos seguintes bairros, mantendo os mesmos horários: Cachoeira de Santa Cruz, na Unidade Básica de Saúde; João Braz, próximo à Madeireira Viçosa; Novo Silvestre, na Unidade Básica de Saúde; Santo Antônio (Cantinho do Céu), na Unidade Básica de Saúde e em frente à Igreja Católica do bairro; São José do Triunfo (Fundão), na Unidade Básica de Saúde; Silvestre, na praça central do bairro; Vale do Sol, em frente à Igreja Santa Terezinha e Violeira, na Rua Lino Lopes Rosado, próximo ao Sítio da Jiboia. 

O setor de Vigilância Ambiental orienta os responsáveis, maiores de 18 anos, a levarem seus animais com guias ou coleiras. Para animais ferozes, é recomendado o uso de focinheira. Gatos devem ser transportados em caixas apropriadas e com segurança. Cães e gatos devem estar saudáveis para receber a vacina antirrábica. Animais com diarreia, em tratamento ou convalescendo de cirurgias devem aguardar a recuperação para serem vacinados. Caso o animal esteja em tratamento médico, é necessário apresentar uma autorização por escrito, com carimbo e assinatura do veterinário responsável. Após a vacinação, os animais podem receber água, comida e banho normalmente.