Câmara Municipal de Viçosa devolve dinheiro ao Executivo
A Câmara Municipal de Viçosa não para de surpreender. Depois de apontar a sua gestão como a mais austera dos últimos tempos, o presidente Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), e vereadores estão fechando o ano com “chave de ouro”, devolvendo aos cofres do Poder Executivo Municipal sobra de orçamento no valor de R$ 500 mil.
A devolução de recurso foi motivo de ato solene, na última sexta-feira, 1º, quando os integrantes da Mesa Diretora da Câmara, integrada por Carlitos Alves dos Santos (presidente), Helder Evangelista (vice) e Wallace Calderano (1º secretário), entregaram ao prefeito Ângelo Chequer, em seu gabinete, o cheque que oficializou a devolução de meio milhão de reais à Prefeitura de Viçosa.
Segundo o presidente, o valor é referente à sobra do orçamento de 2017 e que somente foi possível graças a uma administração de pulso firme, cortando gastos com supérfluos e contendo a gana de alguns vereadores, principalmente, em relação aos pedidos de diárias e reembolsos de viagens.
De acordo com Meio Kilo, foi sugerido ao prefeito que o recurso fosse empregado em investimentos na saúde e na educação. “Essas duas áreas principais devem ser observadas com muita atenção pela administração, especialmente nesse ano de crise. A Câmara Municipal fica feliz em poder contribuir e dar esse retorno ao povo, que é o dono desse dinheiro”, disse o presidente.
Ainda de acordo com a Mesa Diretora da Câmara, novo valor de repasse deverá ser feito ainda este mês ao Poder Executivo, também fruto da economia financeira em 2017.
Também para esse mês de dezembro está prevista a divulgação de uma prestação de contas, pelo presidente da Câmara, com todos os números dos investimentos feitos e com os gastos realizados.
Para o presidente, a transparência de seus atos é um compromisso seu com a população de Viçosa, com os funcionários da Câmara e com os 14 vereadores.
Comentários (0)
Comentários do Facebook