Câmara de Viçosa quer saber opinião da população sobre presença de cobradores nos ônibus coletivos
Muitos ônibus coletivos de Viçosa já operam sem cobrador
Está disponível, no site oficial da Câmara Municipal de Viçosa, a aba “Consulta Pública’’ para uma pesquisa de opinião referente ao Requerimento N° 054/2023 de autoria do Vereador Bartomélio Martins (Professor Bartô) (PT), que busca entender a opinião do viçosense sobre a presença de cobradores nos ônibus coletivos.
O tema da qualidade do serviço de transporte público municipal é pauta recorrente entre os parlamentares, sendo amplamente debatido nas reuniões ordinárias.
No dia 15 de agosto, por exemplo, o Vereador Bartô convidou a população para uma reunião no Plenário com o objetivo de criar uma Associação dos Usuários de Transporte Coletivo de Viçosa “o transporte coletivo na cidade de Viçosa precisa ser repensado e remodelado’’, afirmou Bartô em sua fala. Além disso, dando seguimento, o parlamentar frisou a importância da contratação de cobradores para que o serviço de transporte seja mais eficaz e, principalmente, para que os motoristas possam dar sua atenção completa à direção, evitando acidentes. “Quero destacar sobre a responsabilidade que é colocada nas costas dos motoristas aqui de Viçosa, de dirigir e cobrar’’, finalizou
Segundo a Câmara, a Consulta Pública tem o objetivo de entender a opinião do viçosense sobre o tema, dando espaço livre para sugestões e observações daqueles que utilizam o transporte coletivo em seu cotidiano.
Comentários (0)
Comentários do Facebook