Câmara de Viçosa implanta Legislativo Digital e Ouvidoria

Câmara de Viçosa implanta Legislativo Digital e Ouvidoria

A Câmara Municipal de Viçosa, por iniciativa do presidente Rafael Cassimiro (PL), implantou dois novos sistemas tecnológicos: a Ouvidoria e o Legislativo Digital. A Ouvidoria, criada como um canal de comunicação direto entre a população e a Casa Legislativa, tem como objetivo receber sugestões, reclamações, elogios, solicitações e denúncias dos cidadãos, garantindo que sejam encaminhadas aos setores competentes. O Legislativo Digital foi desenvolvido para facilitar o acesso às informações sobre a tramitação de documentos, como Projetos de Lei e Requerimentos, além de fazer parte do projeto "papel zero", que visa reduzir o uso de papel no processo legislativo.

Durante a reunião ordinária de segunda-feira (07), o presidente Rafael Cassimiro apresentou o novo sistema, destacando sua importância e demonstrando como ele pode ser acessado pela população. A chefe do Departamento Legislativo, Jaqueline de Araújo Lopes, explicou que o Legislativo Digital trará mais transparência, agilidade e rastreabilidade aos processos da Câmara. Segundo ela, o sistema permitirá um acompanhamento detalhado de cada fase das atividades legislativas.

O Assessor de Relações Institucionais e Ouvidoria, Wagner Rosado Pinheiro, reforçou que a Ouvidoria, pautada pela Lei nº 13.460/2017, atua para aprimorar os serviços prestados pela Câmara, propondo melhorias e fortalecendo o controle social e a participação popular.

 

Fonte: Câmara de Viçosa