Buraqueira nas ruas vira rotina para viçosenses
Com o período chuvoso que vive o município nas últimas semanas, os buracos continuam ganhando cada vez mais espaço nas ruas de Viçosa, provocando transtornos e gerando riscos de acidentes no trânsito envolvendo veículos e pedestres.
Em quase todos os locais em que os buracos marcam presença a cena é a mesma: motoristas e motociclistas freiam, reduzem a velocidade, andam em ziguezague às vezes invadindo a contramão para desviar das crateras e evitar danificações nos veículos.
A reportagem do Folha da Mata registrou na manhã de ontem, 12, diversas vias em situação crítica por conta dos buracos. Avenidas Jacob Lopes de Castro, Joaquim Lopes de Faria, ruas Honorina de Jesus, Dona Carlota, Dom Silvério e Benevuto Saraiva são algumas vias que se encontram esburacadas na cidade.
A avenida Jacob Lopes de Castro tem pelo menos dois trechos com muitos buracos, dois deles, verdadeiras crateras: um próximo à entrada do bairro Júlia Molla e outro nas proximidades da rua Aristeu Fernandes/Travessa Jacob Lopes de Castro. Neste último, as duas pistas de mão e contramão da via estão com buracos grandes e asfalto trincado, já prevendo que por ali podem surgir ainda mais problemas. Por conta do fluxo intenso de veículos de grande porte, como caminhões e ônibus, há ainda afundamento do asfalto em algumas partes. Nessa via, enquanto a reportagem fazia fotos, alguns motoristas desabafaram de dentro dos seus veículos: “está complicado demais!”, disse um; “uma vergonha!”, gritou outro.
Pista com piso irregular devido aos reparos feitos com massa asfáltica de baixa qualidade logo que surgiram os primeiros buracos, há poucos dias, não é o único problema da rua Honorina de Jesus, no bairro Nova Era, uma das vias de acesso a Viçosa para quem chega a cidade vindo de Porto Firme. A rua estreita divide espaço com buracos em vários trechos. Na mesma região, na rua Dom Silvério, mais rachaduras e afundamentos no pavimento geram mais reclamações de usuários e moradores.
Comentários (0)
Comentários do Facebook