BR-356 fechada: trajeto alternativo no sentido a BH
Por causa de problemas detectados na barragem Vargem Grande, da Vale, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a BR-356, no trecho que dá acesso a Itabirito, Ouro Preto e Mariana, na região central de Minas, está fechada desde a noite desta quarta-feira, 20.
De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, o trecho interditado vai do km 35 - altura da Lagoa das Codornas - ao km 50, em Nova Lima.
Como não há previsão para a liberação do trecho, os motoristas que saem de Belo Horizonte para Viçosa, por exemplo, precisam usar rotas alternativas.
A sugestão da polícia é seguir pela BR-040 até Congonhas, depois pegar a MG-030 e a MG-443 até Ouro Branco e entrar na MG-129 no sentido a Ouro Preto. Outra opção, com menos tempo de viagem e percurso menor, é seguir pela BR-040 até Conselheiro Lafaiete, depois Piranga, Porto Firme e Viçosa.
Para quem está em Viçosa e quer ir para Belo Horizonte a alternativa mais viável é passar por Porto Firme, Piranga e Lafaiete, mas o trajeto pode ser feito também pela MG-262, sentido Ouro Preto até Saramenha; em Saramenha pegar a esquerda na MG-129 sentido Ouro Branco; acessar a MG-443 sentido Congonhas até a BR-040.
Ônibus interurbano
De acordo com informações obtidas na Viação Pássaro Verde, responsável pela linha Viçosa/Belo Horizonte, os ônibus estão utilizando esses dois percursos mencionados por último, tanto de Viçosa para Belo Horizonte quanto no sentido contrário.
Segundo a empresa, as linhas que saem de Viçosa com destino à capital e que têm o município de Mariana no itinerário seguem o trajeto passando por Ponte Nova e Ouro Branco. A viação informou que ainda não há calculado o tempo de viagem a ser gasto, uma vez que o primeiro ônibus a fazer este caminho ainda está em trânsito.
Já as linhas que fazem o percurso direto para Belo Horizonte, sem paradas, utilizam o caminho que passa por Conselheiro Lafaiete e segundo estimativa da empresa, a viagem tem a mesma duração da rota convencional, de cinco a cinco horas e meia.
Os passageiros que tiverem dúvidas devem entrar em contato com a viação pelo telefone (31) 3891-2700.
Comentários (0)
Comentários do Facebook