Bombeiros receberão nova viatura
O governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), no dia 13, quarta-feira, entregou 63 novas viaturas ao Corpo de Bombeiros Militar. Outros 100 veículos, já adquiridos, serão entregues à corporação ao longo do ano para uso em diversos municípios mineiros. Estão sendo investidos R$ 14,5 milhões.
De acordo com o governador, a necessidade de maiores investimentos no Corpo de Bombeiros foi identificada durante a realização dos 17 Fóruns Regionais de Governo ao longo do ano passado. “É uma demanda que surgiu em todas as regiões: um Corpo de Bombeiros bem equipado, bem treinado, bem estimulado”, declarou o governador.
O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Luiz Henrique Gualberto Moreira, ressaltou o esforço do governo ao adquirir as viaturas e investir na instituição. Ele aproveitou para agradecer o empenho do governador em valorizar o trabalho da corporação.
De acordo com o comandante-geral, as novas viaturas destinam-se, principalmente, às atividades operacionais de combate a incêndios urbanos e florestais, salvamento, atendimento hospitalar, atividades de prevenção e vistoria. O 3º Pelotão Corpo de Bombeiros de Viçosa será contemplado com um Fiat Uno Evo 1.4, que será usado no serviço de vistoria, mas ainda não foi entregue.
Em Viçosa
De acordo com informações repassadas ao jornal pelo sargento Alexandre Dumas, os bombeiros de Viçosa realizaram mais de 2300 atendimentos em 2015. Em janeiro deste ano já foram atendidos mais de 300 chamados. Dumas acrescentou que os motoqueiros estão envolvidos em quase 90% das ocorrências de acidentes de trânsito em Viçosa.
Dumas informou ainda que a taxa de incêndio é recolhida dos comerciantes onde o Corpo de Bombeiros atua e varia de acordo com o tamanho das instalações comerciais e atividade exercida pela empresa contribuinte. A taxa é recolhida pela Secretaria Estadual de Fazenda e repassada à Secretária de Estadual de Segurança.
Hoje o 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Viçosa é comandado pelo 2º tenente Márcio Lúcio Fernandes Barros e conta em seu efetivo, de 43 profissionais: um oficial, 16 sargentos e 26 cabos e soldados. A sua frota, conta com uma unidade de resgate, uma de salvamento, uma auto bomba tanque e um veículo de prevenção e Vistoria. Os bombeiros de Viçosa atendem as cidades de Araponga, Cajuri, Canaã, Coimbra, Ervália, Paula Cândido, Pedra do Anta, São Geraldo, São Miguel do Anta e Teixeiras, onde a taxa de incêndio é recolhida. Além do combate as chamas e em salvamento à vítimas de acidentes, os bombeiros de Viçosa tem intensificado os trabalhos de prevenção de princípios de incêndios em lotes vagos e ainda realiza m trabalhos junto a defesa civil do município, monitorando as áreas de risco.
Comentários (0)
Comentários do Facebook