Bando preso por envolvimento com vários crimes na região

Bando preso por envolvimento com vários crimes na região

A polícia recebeu informações de que uma quadrilha de assaltantes estaria residindo num apartamento no Distrito de Silvestre, em Viçosa. Os militares foram ao local por volta das 9 horas da manhã de ontem, depois que cinco pessoas, entre elas, uma mulher, assaltaram, na madrugada anterior, uma torrefação de café na região dos Cristais, zona rural de Viçosa.
O bando chegou ao local por volta das 18 horas e de lá saiu somente na madrugada seguinte.
Os policiais foram até o endereço dos suspeitos onde abordaram o foragido da Justiça, Darllan Soares Pedro, que estava armado e tentou impedir a entrada dos militares em seu apartamento. No imóvel também estava Geisiane Rosário da Silva, namorada de Darllan, que foi abordada e presa.
No apartamento a polícia encontrou algumas armas de fogo e diversos objetos de origem desconhecida, entre eles pedras preciosas, cerca de R$ 1300, um rádio HT, sintonizado na frequência da polícia, duas pistolas Taurus 9 milímetros com carregador e munição, um simulacro de arma de fogo, aparelhos celulares, aparelho de som, DVD, várias peças de roupas, um climatizador entre outros objetos. Segundo a polícia, Darllan confessou sua participação em diversos assaltos na região de Viçosa, entre eles o cometido na madrugada anterior.
Na garagem do prédio a polícia encontrou o Fiat/Pálio vermelho, placa HFJ-0983, que havia sido tomado em um assalto na estrada que liga Porto Firme a Piranga. Ele ainda assumiu a autoria de diversos outros assaltos e revelou ter sido ajudado por Mateus Flávio Dias Batista (Buicão), Daniel Daniel Claudino Santana Santos (Russinho) e mais dois juiz-foranos, revelando ainda que eles teriam fugido para Juiz de Fora em dois veículos roubados, um Corsa verde e um Prima prateado. Buicão e Russinho acabaram sendo presos pela polícia, em Juiz de Fora, tentando assaltar outra propriedade. Com eles ainda foram apreendidos dois veículos roubados, armas e dinheiro. O delegado responsável pelo caso informou ao Folha da Mata que esta foi uma importante ação da polícia, que deverá elucidar diversos crimes na região de Viçosa.