Balanço epidemiológico de Viçosa aponta queda no número de casos positivos em julho

De acordo com o relatório da Prefeitura, foram 860 confirmações de Covid-19 no mês, média de 28 casos por dia

Balanço epidemiológico de Viçosa aponta queda no número de casos positivos em julho

A Prefeitura de Viçosa divulgou o relatório mensal com dados sobre a Covid-19 no município. Entre o dia 1º e 31 de julho, foi verificada uma redução de 31,03% no número de casos em relação ao mês anterior, com 869 contra 1.247 em junho.

A faixa etária de 21 a 30 anos foi a que mais registrou casos positivos, somando 183 confirmações. Em compensação, entre a população com mais de 51 anos, foram 243 casos positivos. Os números podem ajudar a mostrar que o avanço da vacinação contribui para a redução de infecções entre as pessoas mais velhas, principalmente idosos.

De acordo com a Vigilância Epidemiológica, no mês de julho, 17 pessoas faleceram em decorrência da Covid-19. Foram sete mulheres e 10 homens vítimas da doença, sendo que seis pessoas tinham mais de 80 anos. O total de óbitos de julho, ao contrário dos casos positivos, não foi menor que em outros meses do ano. Em março, Viçosa registrou a mesma quantidade e, em junho, foram 18 vítima, somente uma a mais.

O recorde de mortes em um único mês é de abril, quando 30 viçosenses morreram em decorrência da doença.

BAIRROS

Ainda de acordo com o relatório, os índices de infecção pelo Coronavírus foram altos no centro (132 casos) e nos bairros Santo Antônio (78); Bom Jesus (57); Nova Viçosa (49) e Fátima (43). Na área rural, foram contabilizados 62 casos positivos.

bairros