Atropelamento fatal nos Passos repercute na CMV
O atropelamento fatal de uma mulher, na tarde do último sábado, 6, em uma faixa de pedestres na Rua dos Passos, próximo ao Hospital São João Batista (HSJB), foi amplamente repercutido na Câmara Municipal, durante a reunião ordinária desta terça-feira, 9.
A maioria dos vereadores questionou a ausência do socorro que deveria ter sido prestado pelo Corpo de Bombeiros Militar ou, em sua impossibilidade, pelos bombeiros da UFV. Outro ponto da discussão foi quanto à omissão dos funcionários do HSJB em prestar o atendimento à vítima, de acordo com informações dos parentes.
Sobre essa situação, o vereador Paulo Roberto Cabral sugeriu que a mesa diretora convidasse para uma reunião os diretores do Hospital São João Batista e representantes do Corpo de Bombeiros Militar e da UFV, bem como a Polícia Militar, para esclarecimentos sobre a falta de socorro que acabou contribuindo para a morte da mulher, na opinião da vereadora.
A presidente da Câmara, Marilange Santana, disse que esteve no local e que tentou todas as formas, providenciar o devido socorro, mas os seus esforços foram em vão. Extrapolando o tempo permitido para o uso da tribuna (cinco minutos para cada vereador), Marilange foi rebatida por membros da família da vítima, que estavam no plenário. Exaltados eles pediam que os vereadores apurassem a omissão de socorro tanto pelo Hospital, quanto pelos bombeiros.
Aos prantos, a presidente da Câmara deixou o plenário, mas antes se solidarizou com a família enlutada dizendo que todos os esforços serão envidados para que o caso seja esclarecido e que outros acidentes sejam evitados no local.
Comentários (0)
Comentários do Facebook