Ângelo Chequer altera estrutura da Prefeitura e define secretários; veja a lista completa
Novo prefeito de Viçosa manteve vai manter a mesma quantidade de secretarias da gestão anterior
O novo governo de Viçosa inicia seu mandato implementando uma série de mudanças no organograma da administração municipal, a partir de janeiro. As alterações pretendem modernizar os serviços públicos, para garantir mais eficiência e otimização nos serviços prestados à população.
Segundo o prefeito, as mudanças refletem o direcionamento do novo governo: mais eficiência, transparência e agilidade na administração pública. "Nosso foco é atender melhor a população, priorizando o que realmente importa e modernizando a gestão pública para que a cidade continue avançando", afirma o prefeito Ângelo Chequer.
Entre as principais mudanças, está a fusão das secretarias de Fazenda e Finanças, criando a Secretaria de Gestão Financeira. Uma única pasta responsável pela gestão tributária, contábil e orçamentária do município. Essa reestruturação tem como objetivo melhorar o controle das contas públicas e simplificar os processos administrativos.
Outra novidade é a criação da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, que assume a responsabilidade por diversas áreas estratégicas da cidade. Uma das mudanças mais significativas foi o desmembramento da limpeza urbana do SAAE, que agora terá uma gestão específica, permitindo maior foco e eficiência na coleta de lixo e na manutenção da limpeza pública.
A nova Secretaria Municipal de Planejamento, Mobilidade e Gestão Territorial absorverá os serviços do GEOPLAM (Geoprocessamento, Planejamento e Meio Ambiente). A pasta vai agregar ainda os serviços de mobilidade urbana, trânsito e transporte de Viçosa. Com isso, os serviços serão mais integrados e com um corpo técnico maior, que atenda as necessidades da população.
Para fortalecer a gestão ambiental de Viçosa, foi criada a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Biodiversidade e Recursos Hídricos. O foco da nova pasta é a preservação da biodiversidade, recuperação de recursos hídricos e promoção da sustentabilidade. Também terá a responsabilidade de fortalecer os cuidados com a causa animal. A nova pasta busca equilibrar desenvolvimento urbano e conservação ambiental, atendendo às demandas por ações mais efetivas na área.
Já o esporte, anteriormente gerido na Secretaria de Cultura, passa a ser gerenciado junto à Secretaria de Educação e Esportes. A integração busca promover uma maior articulação entre as atividades esportivas e educativas, aproveitando o esporte como ferramenta de inclusão social e formação de jovens.
“Essas alterações vão atender às demandas reais da população, com uma gestão mais integrada e focada em resultados”, finaliza o prefeito Ângelo.
Confira a lista dos secretários definidos:
Secretaria Municipal de Administração - SEMAD
João Inácio Cunha
Secretaria Municipal de Agropecuária - SEMAG
Sérgio Moreira Martins
Secretaria Municipal de Assistência Social - SEMAS
Marise Alves Silva Pinto
Secretaria Municipal de Cultura, Eventos, Turismo e Juventude - SEMCULTJ
Sérgio Vitarelli
Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Empreendedorismo e Inovação - SEMDEI
Ramon Fernandes
Secretaria Municipal de Educação e Esportes - SEME
Márcia Elizabeth
Secretaria Municipal de Gestão Financeira - SEMGF
Dionísio Márcio Irias de Souza
Secretaria Municipal de Governo - SEGOV
Marcos Fialho
Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Biodiversidade e Recursos Hídricos - SEMABIO
Humberto Candeias
Secretaria Municipal de Planejamento, Mobilidade e Gestão Territorial - SEPLAG
José de Arruda Alves (Tilu)
Secretaria Municipal de Saúde - SEMSA
Marcos Alexandre de Freitas Vieira
Secretaria Municipal de Serviços Urbanos - SEMSU
Romeu da Paixão
Controladoria Geral do Município
Nazildes de Almeida
Procuradoria Geral do Município - PGM
Lucas Soares Sathler
Serviço Autônomo de Água e Esgoto - SAAE
Mausarene Guedes
Comentários (0)
Comentários do Facebook