Alunos do projeto social “Mais Judô” recebem quimonos nesta quinta (16)
Solenidade marca a retomada da iniciativa após as férias escolares
O projeto social “Mais Judô” oferece aulas gratuitas para cerca de 150 crianças em Viçosa desde outubro de 2022. A atividade é realizada em dois núcleos: Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, no bairro São José/Laranjal, e na Escola Estadual Padre Álvaro Corrêa Borges, no Nova Era. Nesta quinta-feira, 16, os alunos do projeto receberão um kit completo com quimono, camisa e faixas, uniforme utilizado na prática do esporte.
O evento de entrega dos kits contará com a presença dos alunos e de toda a comunidade, além de autoridades locais, de representantes da Cemig e da Associação “Ajudôu”. O encontro será na Rua Sebastião Maria, 100, bairro São José.
Sobre o projeto
O “Mais Judô” é realizado pela Associação Ajudôu, com patrocínio da Cemig/Governo de Minas Gerais, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, e conta com o apoio da Prefeitura de Viçosa.
Para o diretor-executivo do “Ajudôu”, Júlio César Lana Jaques, o evento de entrega dos uniformes fortalece essa parceria, promove o esporte, além de permitir que toda a comunidade conheça um pouco mais sobre o judô.
“Faremos uma aula inaugural para entregar camisas e kimonos novinhos para os alunos. No Mais Judô, a autoestima do beneficiário é desenvolvida durante todas as etapas do projeto. Um exemplo é o kit uniforme que cada um vai receber, tudo novinho. A entrega dos materiais garante que todos os alunos frequentem as aulas com igualdade, independentemente das condições financeiras das famílias”, ressaltou.
Comentários (0)
Comentários do Facebook