ALMG realiza audiência pública em Viçosa para debater saúde da região

ALMG realiza audiência pública em Viçosa para debater saúde da região

A Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizará audiência pública em Viçosa para debater a saúde do município e de toda a região amanhã, sexta-feira, 8. O evento acontecerá às 14 horas, na Câmara Municipal e contará com a participação de autoridades estaduais e especialistas no assunto.
Requerida pelo deputado Arlen Santiago e com o apoio do deputado Roberto Andrade, a audiência terá como objetivo discutir os problemas inerentes à saúde da microrregião de Viçosa e suas possíveis soluções. É a primeira vez, na atual legislatura da ALMG, que a Comissão de Saúde realiza audiência pública em Viçosa.
Entre os convidados, estão o deputado federal Rodrigo de Castro, o secretário de Estado de saúde Fausto dos Santos, além de autoridades municipais e representantes da saúde da região. A reunião está aberta à participação de toda a comunidade.
Para Roberto Andrade, o poder público estadual precisa estar mais próximo dos municípios do interior. O deputado afirmou que conhecer de perto a situação da microrregião de Viçosa “é indispensável para a adoção de políticas públicas que promovam a qualidade de vida e o bem-estar da população e que proporcionem melhorias contínuas no sistema de saúde”.
Segundo a assessoria do deputado Roberto Andrade, das emendas por ele direcionadas para Viçosa até o momento, cerca de R$ 700 mil foram enviados à secretaria de saúde da cidade. Destaque para a compra de equipamentos para o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Viçosa (Cismiv), a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Novo Silvestre e a aquisição de veículos para a Apae.

ACADEMIAS
DA SAÚDE
Roberto Andrade recebeu, nesta semana, ofício do secretário de Estado de governo de Minas Gerais, Odair Cunha, comunicando a liberação da instalação de polos da Academia da Saúde em Araponga e Alto Rio Doce. A vinda das Academias de Saúde para a região foi obtida graças à indicação de Roberto Andrade.
Os polos são espaços físicos dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para a promoção da saúde e de modos de vida saudáveis da população.