88ª Reunião de Ex-Alunos da UFV acontece neste fim de semana
Em novembro o Baile dos ex-alunos se tornou Patrimônio Imaterial de Viçosa
Começa nesta sexta-feira (8) a programação da 88ª Reunião Anual da Associação dos Ex-Alunos (AEA) da Universidade Federal de Viçosa (UFV). A recepção dos ex-alunos está acontecendo na sede AEA (casa 49 da Vila Giannetti) e vai até às 18h. Às 16h haverá um happy hour no mesmo local.
Para amanhã, dia 9, está agendada a Celebração Ecumênica na Capela da UFV às 8h30, a Assembleia Geral no auditório da Biblioteca Central às 10h, a Sessão Solene de entrega de diplomas comemorativos dos jubileus de prata e ouro e demais datas comemorativas, além da Medalha do Mérito do Ex-aluno da UFV, às 19h, e o Baile de Gala no Espaço Multiuso, às 23h.
No domingo (10), um almoço de confraternização encerra a programação, às 12h, também na sede da AEA.
Baile dos Ex-Alunos da UFV é declarado Patrimônio Imaterial de Viçosa
No último dia 23 de novembro, o prefeito de Viçosa, Raimundo Cardoso, sancionou o Projeto de Lei n° 058/2023, de autoria da vereadora Vanja Honorina Aguiar Albino, que declara o Baile dos Ex-Alunos da Universidade Federal de Viçosa (UFV) como Patrimônio Histórico-Cultural Imaterial do Município de Viçosa.
O Baile dos Ex-Alunos atrai participantes de diversas cidades e estados, impulsionando o turismo na região de Viçosa. Hotéis, restaurantes e comércios locais se beneficiam da chegada de visitantes, gerando empregos temporários e contribuindo para a economia da cidade. Além disso, o evento fortalece os laços dos ex-alunos com a instituição, possibilitando colaborações em projetos acadêmicos e mobilização de recursos e apoio à universidade.
Para a autora do projeto, ao ser reconhecido como Patrimônio Histórico-Cultural Imaterial, o Baile dos Ex-Alunos da UFV poderá receber maior apoio e recursos para a realização de atividades culturais e educativas relacionadas ao evento, como palestras, exposições e apresentações artísticas.
Comentários (0)
Comentários do Facebook