5ª edição do Festevi traz oficinas gratuitas de teatro e dança para público de viçosa

Aulas serão realizadas nos dias 4 e 5 de novembro

5ª edição do Festevi traz oficinas gratuitas de teatro e dança para público de viçosa

Quem for prestigiar os espetáculos da 5ª edição do Festival de Teatro de Viçosa (FESTEVI) também poderá participar de uma série de oficinas gratuitas relacionadas às artes que serão oferecidas no evento. As aulas serão realizadas nos dias 4 e 5 de novembro (sábado e domingo), no período da manhã, no auditório da Estação Cultural Hervé Cordovil, no centro da cidade.

Todas as oficinas são abertas ao público e não exigem conhecimento prévio em teatro ou artes cênicas. Para participar, os interessados devem se inscrever por meio deste formulário on-line até o dia 31 de outubro ou até o preenchimento total das vagas disponíveis para cada oficina.

Serão oferecidas quatro oficinas com temáticas variadas: “Quantos corpos habitam em mim? - Oficina de Butô”, com Jeane Doucas; “Apito, narizes e risos: o desenvolvimento do palhaço de rua”, com Juan Pena; “As múltiplas artes e tecnologia na produção de cenografias”, com Marcelo Augusto; e “Oficina de Improvisação Teatral - Para Atores e Não-Atores”, com Maria Cortes.

Confira abaixo a descrição e os horários das aulas:

 

Quantos corpos habitam em mim? - Oficina de Butô (com Jeane Doucas)

Data: 04/11 (sábado), às 09h.

O Butô é uma dança contemporânea japonesa que explora a individualidade em seus mais profundos aspectos: físicos, emocionais e intelectuais, somados à exploração da ancestralidade que cada um carrega. Trabalha-se igualmente com os arquétipos e as forças da natureza possibilitando a abertura para um corpo que transcende a fisicalidade cotidiana e codificada. Não há regras, não se ensina o Butô, mas sim, cada um descobre o SEU Butô, em uma viagem de autodescobertas.

 


 

Apito, narizes e risos: o desenvolvimento do palhaço de rua (com Juan Pena)

Data: 04/11 (sábado), às 11h.

Nesta oficina, a principal ideia é se divertir! A aula tem como objetivo trazer o palhaço que há dentro de cada um, como forma e mecanismo de reconhecer a grande capacidade de improvisação e criação rápida na resolução de problemas. A oficina apresenta o método do xadrez, aborda os diferentes tipos de energias e liberdades, ressalta a importância da conexão com o público e com a rua e discute sobre a arte da palhaçaria.

 


 

As múltiplas artes e tecnologia na produção de cenografias (com Marcelo Augusto)

Data: 05/11 (domingo), às 09h.

A oficina irá introduzir e decupar conceitos e processos de diferentes linguagens artísticas e, a partir de materiais alternativos e tecnologia, pretende desenvolver um processo de criação cenográfica.

 


 

Oficina de Improvisação Teatral - Para Atores e Não-Atores (com Maria Cortes)

Data: 05/11 (domingo), às 11h.

A oficina visa proporcionar o contato dos participantes - atores e não atores - com jogos dramáticos e de improvisação teatral, com foco nos talentos individuais, na desinibição, escuta, atenção, criatividade e trabalho coletivo. O encerramento da oficina se dará com uma apresentação aberta das práticas realizadas e criadas pelos participantes, desde que estes se sintam à vontade para tal.

 


 

Inscreva-se para uma ou mais oficinas clicando aqui

 

Fonte: PMV