Vacinação Covid-19: calendário semanal de Viçosa contempla professores de ensino fundamental e médio

Mais profissionais da educação serão imunizados nesta semana, além da atualização para pessoas de outros grupos que perderam a primeira dose

Vacinação Covid-19: calendário semanal de Viçosa contempla professores de ensino fundamental e médio

A Secretaria de Saúde de Viçosa divulgou o calendário de vacinação contra a Covid-19 para esta semana. Entre os dias 15 e 17 de junho, a campanha avança para profissionais da educação e também contempla pessoas de outros grupos que, por algum motivo, perderam a primeira dose. Serão aplicadas somente primeiras doses em locais específicos, na UFV (Universidade Federal de Viçosa).

Confira o calendário completo:

60035a60-6a8b-dcd1-d817-bd5deadece3aORIENTAÇÕES

Para a vacinação de idosos e pessoas com comorbidades é necessário preencher o cadastro, além disso, no ato da vacinação, deve ser apresentado o cartão do SUS, CPF, documento de identidade e comprovante de residência, bem como os documentos (laudos, relatórios e outros) que comprovem os pré-requisitos para receber a vacina. As pessoas com comorbidades deverão entregar as cópias dos documentos no ato da vacinação.

Para os trabalhadores da Educação, além da versão original, deve-se apresentar cópia do documento de identificação com foto e CPF; cópia do contracheque ou carteira assinada ou contrato de admissão.

Além disso, a pessoa não pode ter recebido nenhum tipo de vacina nos últimos 14 dias. Se tiver testado positivo para a Covid-19, terá que aguardar 30 dias, a contar do primeiro dia de sintoma, para ser vacinado.

Conforme as orientações da Superintendência Regional de Saúde de Ponte Nova, serão contemplados somente os trabalhadores da educação que atuam em escolas. Lembrando que, a retenção das cópias dos documentos é para possível auditoria, caso necessário, por determinação da Justiça. No Plano Nacional de Operacionalização de Imunização contra a Covid-19 (PNO) não está prevista a vacinação de professores particulares (autônomos) e os trabalhadores e professores de cursos pré-vestibular, cursos preparatórios, Educação a Distância (EAD) e de cursos livres (como escolas de idiomas, de esportes e outros).