Vacinação contra a Covid-19 é interrompida em Viçosa

Segundo levantamento feito pela PMV, quase 600 idosos com idade acima de 87 anos foram vacinados

Vacinação contra a Covid-19 é interrompida em Viçosa

A vacinação dos idosos contra a Covid-19 foi interrompida a partir desta quinta-feira, 24, até a chegada de nova remessa de vacinas em Viçosa. Na quarta-feira, 23, durante a vacinação das pessoas de 87 anos, foram utilizadas as últimas doses reservadas a esse público-alvo. 

A cidade recebeu 590 doses para a 1a aplicação em idosos com 90 anos ou mais. A quantidade foi mais do que suficiente para essa faixa-etária e ainda sobrou para vacinar os idosos de 89, 88 e 87 anos. Mais de 11 mil pessoas com mais de 60 anos realizaram o cadastro no site da Prefeitura e aguardam a vacina. Entre os idosos de 90 anos ou mais, foram aplicadas 254 doses.

A vacinação desse público-alvo começou no último dia 12 e aconteceu na Divisão de Saúde da UFV, sempre após agendamento ou convocação via imprensa e mídias sociais. Os pacientes mais velhos já vacinados tinham até 104 anos, segundo o setor de Imunizações.

Até a última terça-feira, 23, o município contabilizava 2.641 pessoas vacinadas contra a Covid-19, segundo o setor de Atenção Primária em Imunizações da Secretaria de Saúde. Desse total, 1.358 pessoas já haviam recebido a segunda dose do imunológico. A cidade recebeu vacinas suficientes para imunizar 2.865 pessoas, contando 1ª e a 2ª dose.

Apesar do balanço de quarta-feira ser divulgado após o fechamento da edição, a enfermeira responsável técnica da sala de vacinas, Thereza Cristina de Freitas Bhering, adiantou ao Folha da Mata que 140 idosos de 87 anos ou mais seriam vacinados ontem e que, com isso, se esgotariam as doses para esse público-alvo.