Quebra-molas em Novo Silvestre por enquanto é só promessa

Quebra-molas em Novo Silvestre por enquanto é só promessa

Há mais de 30 dias, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) colocou placas de sinalização na região da curva de Novo Silvestre, informando a construção dos redutores de velocidade, popularmente conhecidos por quebra-molas, mas até o momento nenhuma obra foi concluída.
Segundo o líder comunitário do Novo Silvestre, José Marin, os motoristas trafegam em alta velocidade e os acidentes naquele trecho são frequentes. Para exemplificar, Marinho cita a colisão ocorrida na “Reta da Paula”, entre dois carros na tarde da sexta, 4 de setembro, que resultou na morte de duas pessoas, porém, no local deste acidente não está prevista a construção de redutores de velocidade.
José Marin completou que, quando o DNIT é questionado sobre o andamento das obras, o órgão alega que outros serviços estão sendo realizados e, consequentemente, estão com poucos funcionários disponíveis. A Secretaria de Gabinete da Prefeitura Municipal de Viçosa informou que já procurou o Departamento Nacional de Trânsito oferecendo para fazer a construção dos quebra- molas, mas o órgão federal ameaça processar a prefeitura, caso ela faça os redutores de velocidade na região.
No final de 2014, o prefeito Ângelo Chequer enviou ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) um ofício pedindo a construção de dois quebra-molas na curva do bairro Novo Silvestre, local que é palco frequente de acidentes automobilísticos.
No final de julho, a ex-presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Cristina Fontes, conversou com o superintendente do DNIT-MG e dentre as reivindicações estava a construção de redutores de velocidades em Novo Silvestre e trevos na rodovia BR-120. Para comprovar a urgência das obras, Cristina levou reportagens do Folha da Mata que registravam os acidentes e mortes no trecho citado. O DNIT já elaborou e aprovou os projetos.
No mês passado, dois chefes de Serviço do DNIT, Cristina Fontes e os vereadores Edenilson Oliveira (PMDB) e Geraldinho Violeira (PSDC) vistoriaram o local onde serão construídos os quebra molas.