Prefeitura ganha mapeamento de área de riscos
O estudante de mestrado de Engenharia Civil da UFV, Leandro Antônio Roque, doou à Prefeitura de Viçosa um projeto de mapeamento das áreas de risco do município de Viçosa, trabalho que resulta da dissertação de mestrado que ele formulou com o objetivo de fomentar a base de dados da Defesa Civil para futuras ações. O secretário de Governo Luciano Piovesan foi quem recebeu o documento, na manhã da última sexta-feira, 4, representando o prefeito Ângelo Chequer. O estudante estava acompanhado
do professor do Departamento de Engenharia Civil da UFV e coordenador de pós-graduação, Eduardo A.G. Marques.
As áreas mapeadas envolvem as localidades de Amoras, Betânia, Estrelas, Bom Jesus, Sagrada Família, Fátima, Santa Clara, Bela Vista, João Mariano, Fuad Chequer, Sagrados Corações, JK, Barrinha, São Sebastião, Nova Era, Vau Açu, João Braz, Silvestre e Santo Antônio.
Luciano agradeceu a doação pelo projeto, afirmando tratar-se de uma referência de suma importância para o município, para ações de prevenções nas áreas em questão. E aproveitou para solicitar do autor a sua contribuição junto à comissão que vem trabalhando no Plano Diretor da Cidade.
A reunião contou, ainda, com a presença da presidente da Câmara Municipal, Marilange Pinto Coelho Ferreira, e da Defesa Civil do Município, representada pelo chefe do Departamento, Rodrigo Cardoso, pelo Engenheiro civil Diogo Luiz Vinicius de Castro Rangel e pelos estagiários Diogo Rezende e Mateus de Souza, do curso de Engenharia Civil da UFV..
Comentários (0)
Comentários do Facebook