Prefeitura cria canal de denúncias contra taxistas

Prefeitura cria canal de denúncias contra taxistas

A Prefeitura de Viçosa, através da Superintendência de Gestão Pública e Governança, vai vigiar de perto as atitudes de alguns taxistas que vêm operando na cidade de forma desleixada e sem o devido cuidado com os passageiros.
A ação da Prefeitura abriu uma linha direta para denúncias 24 horas por dia, sete dias por semana, para receber denúncias contra os motoristas que não se comportarem devidamente no desempenho de suas funções.
Em nota veiculada em sua rede social, o superintendente Luciano Piovesan afirma que esta ação é para cumprir a lei municipal que trata do transporte de passageiro por táxis. “Teremos uma ação efetiva frente às reclamações. Esta é uma demonstração da seriedade, dando uma resposta imediata ao desrespeito às regras hoje estabelecidas”, afirma Luciano.
A iniciativa foi em função das inúmeras reclamações contra alguns taxistas em Viçosa, tais como excesso de velocidade, corridas sem o uso de taxímetro, cobranças indevidas e mau atendimento.
Para as denúncias já está disponível no site da Prefeitura de Viçosa, um formulário exclusivo que deverá ser preenchido retratando o mau funcionamento dos serviços de táxi no município e outras informações similares.
A pessoa deve acessar www.vicosa.mg.gov.br. No lado direito da página têm um quadro denominado "Serviços". Nele o internauta vai encontrar uma aba "Departamento de Trânsito" e no centro da página "Denúncia dos serviços de táxi".
A Prefeitura conclama os usuários a fazerem uso da nova ferramenta. “Por favor, divulguem e façam as reclamações por meio deste formulário, isto nos possibilita abrir os procedimentos administrativos e tomar as providências necessárias coibindo abusos e penalizando aqueles que não realizam um correto serviço de táxi em Viçosa”.
Luciano Piovesan lembra “que o táxi é uma concessão de serviço público e que a concessão pode ser cassada, mas para isto temos que ter todo procedimento administrativo realizado”, afirmou.
As denúncias devem ser feitas para a punição aos maus profissionais e para a valorização daqueles que, com responsabilidade, atuam na cidade.