Prazo para justificativa eleitoral termina nesta quinta (14)
Preenchimento pode ser feito pela internet, confira o passo a passo
Os eleitores que não compareceram às urnas no primeiro turno das eleições municipais realizadas em 15 de novembro último, tem até a quinta-feira, 14, para apresentar justificativa à Justiça Eleitoral. Em Viçosa, no pleito que elegeu Raimundo Nonato Cardoso (PSD), foram registrados 43.969 votantes e 13.422 abstenções.
Apenas as cidades com mais de 200 mil eleitores tiveram segundo turno, realizado no dia 29 de novembro, como é o caso de Juiz de Fora. Quem faltou a votação, tem até o dia 28 de janeiro para apresentar justificativa.
Para os eleitores de Viçosa e municípios da região, onde houve apenas um turno, o prazo se encerra hoje e a justificativa deve ser feita através dos aplicativos e-Título e Sistema Justifica, todos disponíveis smartphones. É possível ainda encaminhar o RJE (Requerimento de Justificativa Eleitoral) à zona eleitoral, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral. Para acessar, CLIQUE AQUI.
A multa para quem não fizer a justificativa no prazo estabelecido é de R$ 3,50, por turno. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3891-6018, no Fórum de Viçosa. Também pelo Disque-eleitor 148 ou (31) 2116-3600.
Comentários (0)
Comentários do Facebook