Operação da polícia prende 75 pessoas e apreende veículos e armas de fogo na região

Operação "Shenzi" ainda segue sendo conduzida até cumprir 90 mandatos de prisão nas cidades de Juiz de Fora, Ubá e Visconde do Rio Branco

Operação da polícia prende 75 pessoas e apreende veículos e armas de fogo na região
MPMG/divulgação

A Polícia Militar iniciou, na última terça-feira (25), a operação “Shenzi” nas cidades de Juiz de Fora, Ubá e Visconde do Rio Branco. Até o momento, 75 pessoas foram presas, sendo 45 temporariamente e 30 em flagrante, e 46 mandados de busca foram cumpridos, resultando na apreensão de oito veículos,17 armas de fogo, R$ 24,2 mil em dinheiro e cerca de 741 unidades de diversos tipos de drogas.

A operação, que ainda está em andamento, tem o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e crimes violentos, incluindo homicídios, praticados por membros da facção Comando Vermelho, do Rio de Janeiro. Mais de 90 mandados judiciais serão cumpridos até o final da medida.

A ação está sendo conduzida pelas Promotorias de Justiça Criminais de Ubá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) Zona da Mata, unidade de Visconde do Rio Branco, em conjunto com a Polícia Militar, com a participação de cerca de 100 policiais militares, sete promotores de Justiça e servidores do MPMG.