Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Volta da Pampulha

O mineiro de São Miguel do Anta, Gilmar Silvestre Lopes, disputou, no último domingo, 3, a 19ª Volta Internacional da Pampulha, competição realizada em Belo Horizonte que serve como teste para a Corrida Internacional de São Silvestre, no dia 31 de dezembro, em São Paulo.
Gilmar completou os 17,8 km em torno da Lagoa da Pampulha em 53m15, apenas 20 segundos atrás do primeiro colocado, Giovani dos Santos. O ugandense Maxwell Rotich foi o terceiro colocado, com o tempo de 53m34.
Apesar do tempo nublado e chuva em muitos momentos na capital mineira, cerca de 14 mil corredores de todo o país e do exterior prestigiaram o evento. Seu percurso rápido, plano e técnico tem atraído cada vez mais pessoas e garantido o sucesso entre os atletas de diferentes idades.
Gilmar é irmão gêmeo de outro atleta, o Gilberto Silvestre Lopes que foi o quinto colocado na competição. Os dois são nascidos em São Miguel do Anta, onde trabalhavam na roça antes de se tornarem atletas profissionais pertencem, atualmente, ao quadro de atletismo do Cruzeiro Esporte Clube.
A dupla de irmãos atletas já disputou diversas competições em Viçosa e na região e sempre se destaca em corridas de longa e pequena distâncias.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883