Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
ViJazz e shows encerraram as comemorações do aniversário dos 147 anos de Viçosa

Após dias de eventos e atrações pelo aniversário de Viçosa, o Festival ViJazz & Blues encerrou a programação das festividades pelos 147 anos do Município. Corrida, show aéreo e gospel, além do tradicional desfile cívico também atraíram o público.
As festividades tiveram início no último dia 21, com a realização do Festival de Gastronomia, na Estação Hervé Cordovil. No dia 23 uma corrida rústica reuniu atletas em provas de 10 e 5 quilômetros. Mas foi no último fim de semana, 29 e 30, que as comemorações se intensificaram.
No sábado, 29, véspera do aniversário da cidade, centenas de pessoas prestigiaram as apresentações da Arteria Trio, Adriano Campagnani, Big Creek Slim & Rodrigo Mantovani e Wilson Sideral – Tropical Blues, nas proximidades da Estação Hervé Cordovil.
No domingo, 30, dia do aniversário de Viçosa, a programação teve início logo cedo, às 8h, com o desfile cívico. Crianças de diversas escolas, bandas, atiradores do Tiro de Guerra e entidades do município, como a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e projetos da terceira idade, participaram do evento.
Mais tarde, por volta das 11h, a Esquadrilha Céu, composta por cinco aviões pilotados por oficiais da reserva da FAB (Força Aérea Brasileira), encantou os observadores no campo da Rua do Pintinho. O show de acrobacias e manobras no ar também foi visto em outros pontos da cidade e chamou a atenção de muitos que viram o espetáculo pela primeira vez.
Ainda no domingo, o segundo dia do Festival ViJazz & Blues abriu espaço para Thiago Delegado, Carol Serdeira e Malvina Lacerda que interpretaram Elis Regina, além de Juarez Moreira e Darrel Nulisch & Simi Band. Mais uma vez os shows tiveram centenas de pessoas até às 22h.
A banda cristã Preto no Branco se apresentou em um show gospel ao lado do Centro Administrativo Municipal e também reuniu centenas de pessoas que acompanharam e cantaram músicas religiosas até à noite, quando as comemorações pelo aniversário da cidade foram encerradas.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883