Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosense se destaca em Curitiba

O viçosense Renan Cardoso assumiu a direção técnica do Sub/17 do Grecal, de Coritiba, e começa a dar os primeiros passos na carreira de técnico de futebol profissional.
Filho de Maria Imaculada Cardoso, residente no distrito de Silvestre, Renan iniciou-se no futebol tendo como técnicos, em Viçosa, os desportistas Messias, Rogério e Rildo. Foi aluno do Esedrat e da Escola Estadual Alice Loureiro e está se graduando em Educação Física pela Uninter do Paraná.
Antes de assumir o Grecal, Renan passou pela escolinha do Coritiba, em Itareruçu (PR), Itapema e Prudentópolis (como preparador físico). Foi atleta das categorias de base do Atlético Mineiro, Real Caeté (MG), Sport de Juiz de Fora e Ipatinga. Foi ainda jogador profissional do Joinville (SC).

Inspiradores
Sobre os treinadores em que se espelha na carreira, Renan diz que no Brasil, admira bastante o trabalho do técnico do Palmeiras, o paranaense Cuca, e no exterior gosta do treinador espanhol do Manchester City, Pepe Guardiola, que possui uma lista extensa de títulos importantes.
Além de ser o treinador do sub/17 do Grecal, Renan acumula a função de coordenador técnico da base e do profissional do clube. Em 2016 atuou como preparador físico do sub/17 do Prudentópolis.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883