Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosense integrará equipe do Brave Combat Federation

O Brave Combat Federation é uma organização profissional de artes marciais mistas (MMA), lançada em julho de 2016, tendo como patrono “Sua Alteza Sheikh Khalid bin Hamad Al Khalifa”, o quinto filho do Rei do Bahrein. Com Mohammed Shahid como presidente, o Brave CF visa revolucionar o MMA como esporte, e se tornar líder mundial na indústria das promoções de MMA.
A organização, que anunciou recentemente seu retorno ao Brasil, oficializou a chegada de dois brasileiros com passagem pelo UFC ao seu plantel. O viçosense, Wagner Silva Gomes (Wagnão) e Wendell de Oliveira (Negão) que lutarão na porção principal do Brave 8: The Rise of Champions nas categorias médio e meio-médio, respectivamente.
Wagnão participou da terceira temporada do reality show The Ultimate Fighter Brasil e lutou em duas oportunidades no UFC. O viçosense chega ao Brave com três vitórias seguidas em seu cartel e com um recorde profissional de seis triunfos contra três derrotas.

Outro reforço
Além de Wagnão Silva e Wendell “Negão”, o Brave também assinou com Rodrigo “Cavalheiro” Correia. Outro veterano do MMA, o meio-médio de 34 anos tem passagens por diversos eventos internacionais, como Bellator, Titan FC e KSW. Ele vem de duas vitórias seguidas e seu cartel conta com 26 lutas, 20 triunfos e seis derrotas.

Brave 8: The Rise of Champions
Os três atletas contratados estarão em ação no Brave 8: The Rise of Champions, que marca o retorno da promoção ao Brasil. O evento acontecerá novamente em Curitiba, no dia 12 de agosto, e terá duas disputas de cinturão no card: o brasileiro Klidson Abreu tenta se sagrar como o primeiro campeão meio-pesado do Brave ao enfrentar o invicto alemão Timo Feucht; enquanto o libanês Mohammad Fakhreddine pega o inglês Carl Booth em disputa de título meio-médio.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883