Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosense é destaque do taekwondo paulista

A atleta viçosense de taekwondo, Ana Cláudia Ambrósia Souza, de 23 anos, atualmente residindo em São Paulo, com nove anos de carreira, acumula prêmios em todas as competições que disputa.
Nascida no distrito de Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha), Ana se mudou para o Rio de Janeiro aos 14 anos de idade com o propósito de ser atleta. Em Piracicaba, SP, começou a treinar profissionalmente e de lá para cá vem conseguindo resultados importantes entre eles o 1º lugar da Copa do Brasil, em Brasília no ano passado. Em 2018 foi 3ª colocada no Grand Slam do Rio de Janeiro; 5º lugar no Bélgica Open; 1º lugar nos Jogos Regionais em Santa Bárbara D’Oeste; 5º lugar no Argentina Open; 1º lugar no Open Norte em Macapá; 1º lugar dos Jogos Abertos de São Carlos; e 5º lugar no Brasileiro de taekwondo, no Rio de Janeiro.
Atualmente, Ana Cláudia treina na equipe Pro Team Taekwondo, em Rio Claro, no interior de São Paulo e seu sonho é vencer o Mundial 2019 em Manchester, na Inglaterra.
Seu ídolo e fonte inspiradora é o ex-campeão mundial de Fórmula 1, Airton Senna.
Neste ano, Ana disputou o Circuito Europeu em três países do continente. “Fui para Europa lutar com a décima melhor do mundo, com a quinta melhor do mundo e eu fui vendendo rifa e trabalhando a noite num restaurante alemão, porque não tinha patrocínio”, ressalta.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883