Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosa intensifica vacinação contra a febre amarela neste sábado

Novas doses da vacina contra a febre amarela serão oferecidas à população-alvo de Viçosa, neste sábado, 8, nos 17 postos de saúde da família (PSF) dos bairros e na sala de imunizações da Policlínica, no Centro. O distrito de Cachoeira de Santa Cruz não realizará a vacinação e, de acordo com a prefeitura, a população que por acaso ainda não tenha sido vacinada, deverá procurar outra unidade mais próxima para receber a vacina.
As doses são limitadas, mas suficientes para vacinar cerca de 240 pessoas por unidade neste sábado ou até quando durar o estoque.
A sala de imunizações da Policlínica e a Unidades de Posto de Saúde iniciarão a vacinação as 8h30 e se encerrarão às 15 horas.
Podem vacinar pessoas acima de cinco anos que nunca se vacinaram ou que tomaram a primeira dose há mais de dez anos. Os idosos que não receberam nenhuma dose da vacina precisam ir ao médico para avaliar os riscos de receber a imunização, nesses casos só poderão receber a vacina com solicitação médica por escrito. Já as crianças recebem a primeira dose aos nove meses e a dose de reforço aos quatro anos, conforme a data pré-estabelecida no cartão de vacina.
Quem já recebeu duas doses da vacina não precisa se vacinar. Gestantes e alérgicos a gelatina e ovo não podem tomar a vacina.
Segundo a PMV, desde o início deste ano, já foram aplicadas mais de 12 mil doses da vacina contra a febre amarela em Viçosa.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883