Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosa festeja Santa Rita na terça

A comunidade paroquial se prepara para homenagear a padroeira da cidade - Santa Rita de Cássia. Os preparativos para a grande da padroeira tiveram início na segunda-feira, 14, e vão até a próxima terça-feira, 22, dia maior do Jubileu dedicado à santa e feriado municipal. A festa da santa das causas impossíveis atrai milhares de fieis, todos os anos.
Durante essa semana, a programação tem sido extensa, com missas, coroações, liturgias, além de apresentações culturais.
No domingo, 22, a programação começa às 7 horas, com a realização de uma missa no santuário. Às 10 horas, acontece a solene missa com bênção das rosas, seguida, às 11 horas, pela bênção dos cavaleiros, em frente ao santuário. Às 11h30 haverá batismo, e às 15 horas, outra missa. A procissão terá início às 16 horas e tem a praça Silviano Brandão como ponto de partida e de chegada. A festividade será encerrada com a acolhida da imagem, aos acordes da Corporação Musical Lira Santa Rita, o entusiasmo do povo.
Santa Rita de Cássia é festejada em 22 de maio, dia de sua morte. Ela faleceu no ano de 1457, de tuberculose, com 76 anos. Ela é evocada pelos católicos para solução das causas impossíveis e dos problemas difíceis em família, além de também ser a protetora das viúvas. Ela é considerada uma das santas mais populares do Brasil, assim como São Judas Tadeu, ambos cultuados como protetores das causas impossíveis.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883