Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Viçosa conquista 11 prêmios no Festival do Piranga, de Ponte Nova

Bailarinos do Núcleo de Arte e Dança, do Grupo Êxtase, Grupo Êxtase Juvenil, Centro Experimental de Artes e Projeto Passos Para um Futuro representaram Viçosa no 6º Festival de danças do Piranga que aconteceu em Ponte Nova de 07 a 09 de setembro, conquistando 11 premiações.
Sob coordenação de Kátia Vitalino, ensaios do Maitre Reynaldo Muniz e Lidiane Jacinto, o Grupo Êxtase de Danças Clássicas e o Grupo Êxtase Juvenil apresentaram solos do repertório clássico mundial: Mônica Barbosa com “Fada da fartura” de A Bela Adormecida e Ângela Rossi com variação de “Pas Paysant”, que conquistaram o 2º lugar na categoria Adulto, Lorena Lelis com “Princesa Florine” ficou o o 3º lugar na categoria.
Anna Victória Martino com variação de “Esmeralda”, que foi a 1ª colocada na categoria Juvenil B, e Elisa Rossi com “Paquita”, alcançou o 3º lugar na mesma categoria. Luísa Tavares com a variação “Kitri” do ballet Don Quixote, foi premiada com o 2º lugar na categoria Juvenil A; e Ana Julia Bandeira com variação de "Pas de Paysant"alcançou o 2º lugar na categoria infanto-juvenil.
Maria Júlia de Oliveira, do Projeto Passos para um futuro - Voar foi escolhida a bailarina revelação do Festival e ficou em 1º lugar nas modalidades Clássico Livre, com a coreografia “A boneca” e no ballet de repertório Valsa de Coppelia 1º ato, apresentadas na categoria infanto-juvenil. Ambas com ensaios de Mônica Barbosa. As pequenas bailarinas do 2º ano de Ballet do Núcleo também ficaram em 1º lugar, na categoria Conjunto infanto-juvenil com "Tarantella" que tem coreografia e ensaios de Lidiane Jacinto.
Representando as danças urbanas o aluno do Centro Experimental de Artes da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico e Esportes da PMV, Jael de Souza conquistou o primeiro lugar com o solo de danças urbanas.
A coordenadora Kátia Vitalino comemorou as premiações conquistadas e ressaltou que o evento foi uma “oportunidade dos bailarinos levarem para novos palcos e colocar em prática todo o trabalho técnico e artístico desenvolvido no Núcleo de Arte e Dança”.
Ainda este mês algumas bailarinas se preparam para representar Viçosa no Amadança. Festival que acontece em Juiz de Fora. E o Núcleo continua preparando o seu 37º Festival espetáculo que contará com a participação de 200 bailarinos entre amadores e profissionais e é uma realização do MINC, Núcleo e ASAS. Promoção PEC - DAC UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI – MG, Roberto Andrade. Apoio cultural Colégio Anglo; O Mapa do Mundo; Jornal da Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883