Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vereadores se unem por demandas de distritos

Os vereadores Antônio Elias Cardoso, Tuim (PTD), e Edenilson Oliveira (PMDB) estão cobrando do Poder Público Municipal de Viçosa mais empenho na realização de obras emergenciais para os distritos de São José do Triunfo (Fundão) e Cachoeira de Santa Cruz (Cachoeirinha).
Tuim, que compõe a base do prefeito Ângelo Chequer, listou uma série de prioridades e destacou o estado precário em que se encontra o Cemitério do Fundão, uma demanda que vem sendo cobrada desde o ano passado. Ele sugeriu a elaboração de um projeto de revitalização com ênfase na ampliação da área do cemitério a fim de oferecer mais espaços para a construção de novos túmulos.
Outa situação apontada por Tuim, é que vários bueiros do distrito estão entupidos por falta de manutenção, mesma situação encontrada nas ruas que carecem de capina e de tapa-buracos. Em muitas delas é necessária a realização de recapeamento asfáltico.
Além dessas, ele relata que a quadra de esportes de SJ Triunfo está abandonada e não pode ser utilizada pelos moradores nas ações dos projetos sociais que são disponibilizados para a comunidade, e que na avenida Silva Araújo um bambuzal tomou conta da área e já atingiu até a rede elétrica de alta tensão.
Para a praça principal do distrito, o vereador disse que já está sendo elaborado um projeto para a captação dos recursos necessários, via emenda parlamentar, para a total revitalização do espaço. Esse recurso seria da ordem de R$ 100 mil, com uma contrapartida do município no valor de R$ 65 mil.
Já o vereador Edenilson reclamou que 95% das indicações de sua autoria (que segundo ele são mais de 100), feitas desde 2013, para o Fundão e para Cachoerinha, não foram atendidas pela administração municipal, “talvez por não fazer parte da base que comunga com as ideias do prefeito”, conjeturou ele.
Edenilson destacou a situação de má conservação da Escola Municipal João Francisco da Silva, em Cachoeirinha, que se encontra com a maioria das suas portas estragadas e com problemas em sua cobertura, que as paredes das salas de aulas e da cantina, locais de maior concentração de alunos, estão cheias de mofo e umidade. Ele assegurou que uma professora usou de seus próprios recursos financeiros para amenizar a situação de uma sala.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883