Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vereadores cobram despoluição das lagoas da UFV

O presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), teve aprovado, na reunião desta terça-feira, 15, um requerimento que foi encaminhado ao MPF (Ministério Público Federal) e à UFV.
No documento, o vereador quer que a Universidade informe sobre o cumprimento do acordo firmado entre a instituição e o MPF no curso da ação 5011-31.2014.4.01.3823, relacionada à contaminação das lagoas do campus da UFV.
Sobre a competência da Câmara para requerer tais informações, o presidente informou “que ela deriva do dever comum do zelo dos entes federativos para com a saúde, meio ambiente e recursos hídricos do Município, de acordo com a Lei Orgânica Municipal”.
Um dos compromissos assumidos pela Universidade Federal de Viçosa perante a justiça foi o de elaborar e colocar em prática um plano de captação de tratamento de efluentes gerados nas suas dependências, com projeto básico para resolver todo o problema da poluição de suas lagoas.

Ação Cível - Em 2015, a Associação dos Moradores e Amigos de Viçosa (AmeViçosa) ajuizou Ação Cível com o intuito de fazer com que a UFV regularizasse a situação ambiental de suas atividades, incluindo o tratamento dos seus efluentes. 

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883