Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vereador vistoria obra de creche em Nova Viçosa

O andamento moroso das obras de construção da Creche Pró-Infância, no bairro Nova Viçosa, foi assunto na reunião desta semana na Câmara Municipal.
O vereador Idelmino da Silva - Professor Idelmino - (PCdoB), usou a tribuna para demonstrar a sua preocupação e disse que esteve no canteiro de obra para averiguar o andamento da construção iniciada em 2012.
A obra que recebeu recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - cerca de R$1,8 milhões – está bastante atrasada e de acordo com o vereador ainda falta muito a ser feito para conclusão da creche: “a obra, que completa seis anos, está se deteriorando em alguns locais. Um patrimônio público que, infelizmente, não está sendo guardado”, denunciou o parlamentar.
De acordo com informações da Prefeitura, uma nova licitação foi necessária para contratação de outra empresa para concluir a obra em 2016, após auditar as contas do contrato anterior. O vereador mostrou imagens que mostram a obra parada e com sinais de uso indevido. “Encontrei vestígios de que o local onde está sendo feita a obra tem sido usado para churrascos: garrafas de bebida, churrasqueira, restos de carvão. O mínimo que a gente espera de uma administração séria é que zele pelo patrimônio”, alertou Idelmino.
A vereadora Brenda Santunioni (PP), líder do prefeito, saiu em defesa do Executivo afirmando que a Prefeitura tomou as providências necessárias para a contratação de nova empresa para a conclusão dos trabalhos e que este trâmite causou a demora. Ainda faltam aproximadamente 15% da obra para ser concluída.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883