Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vereador quer redução nos juros do IPTU em Viçosa

O presidente da Câmara Municipal de Viçosa, Carlitos Alves dos Santos, Meio Kilo (PSDB), desde o início desse segundo semestre vem tentando fazer com que a Prefeitura, através de um projeto de lei, proponha a redução do valor das multas referentes ao atraso no pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano).
Atualmente é cobrado de quem atrasa a quitação do imposto 40% sobre o valor devido. A proposta do vereador é que essa multa seja diminuída em 90%. “Na atual crise do País, com o cidadão mais simples tendo muitas dificuldades pra ganhar dinheiro, tenho certeza que será de grande ajuda e a expectativa é de que o Executivo acate a ideia”, disse Meio Kilo.
Segundo o vereador, algumas reuniões para tratar do assunto já aconteceram e tanto a secretária de Fazenda, Nazildes Gonçalves de Almeida (Naná), quanto o prefeito, Ângelo Chequer, acenaram com a possibilidade da redução dos juros relativos ao atraso no pagamento do IPTU, tendo o prefeito municipal, de acordo com Meio Kilo, assumido esse compromisso.
A iniciativa da elaboração do projeto de lei que disciplinará a matéria precisa ser do Poder Executivo, mas até a última reunião do ano da Câmara Municipal isso ainda não havia acontecido.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883