Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Vacinação contra gripe continua para crianças do grupo prioritário

O Ministério da Saúde deu por encerrada, no último dia 22, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, após duas prorrogações. Até essa data, Viçosa imunizou 100,47% do público total estimado, com 15.275 doses aplicadas. Entretanto, apesar dos números favoráveis no cômputo geral por grupos do público alvo, a nota negativa da campanha local é que centenas de crianças na faixa etária que vai dos seis meses a cinco anos incompletos, ainda não foram vacinadas. Por isso, a vacinação continua para este grupo, e a Prefeitura de Viçosa, por intermédio da Secretaria de Saúde, faz um apelo aos pais e responsáveis para que levem seus filhos para receberem a dose.
A vacina é oferecida na Policlínica Municipal (antigo Centro de Saúde da Criança e da Mulher) no horário das 8 às 17 horas, e nos postos de Saúde da Família do município.
Sobre a oferta da vacina para outras faixas etárias (adultos entre 50 e 59 anos e crianças com idade entre 5 e 9 anos), o Setor de Imunizações e Campanhas informou que a medida não foi adotada em Viçosa por não haver estoque disponível.
O cartão de vacina deve ser apresentado no momento da vacinação, tanto para a gripe, quanto para outras vacinas em atraso também disponibilizadas na rede pública.
Outras informações no Setor de Imunização (Sala de Vacinas) pelo telefone (31)3892-7657.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883