Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Uma das obras literárias mais traduzidas do mundo será tema do Festival do Núcleo

O tradicional Festival de Dança que movimenta a cidade de Viçosa desde sua primeira edição em 1981, está em intensa preparação e ensaios. A 38ª edição do Festival promovido pelo Núcleo de Arte e Dança promete, encantar o público com muita arte, dança e uma história que faz parte do imaginário de muitas gerações no Brasil e no mundo inteiro. “O Pequeno Príncipe”, a história contada na obra clássica do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry será levada ao palco num espetáculo que promete emocionar pela sua poesia e filosofia.
Este ano mais um elemento se junta à dança e ao teatro no roteiro: a música. Músicos convidados da Banda Perifonia, sob direção de Thomas Medeiros farão uma participação especial. Neste espetáculo o público será novamente convidado a uma viagem acompanhada por personagens marcados pelo amor, a amizade, a coragem e a generosidade. Embora seja um livro voltado para o público infantil, “O Pequeno Príncipe” cativa adultos do mundo todo por conta de suas lições e suas mensagens.
O Festival do Núcleo acontecerá de 23 a 25 de Novembro no Espaço Acadêmico Cultural Fernando Sabino com direção Geral de Patrícia Lima e Kátia Vitalino, direção artística do maitre Reynaldo Muniz, direção teatral de Mara Gonçalves em uma realização do MinC, Núcleo e Instituto ASAS com promoção de PEC - DAC UFV, incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI – MG e Roberto Andrade e apoio cultural do Colégio Anglo, Jornal Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883