Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Três noites de emoção no Maravilhoso Mundo dos Contos

Momentos de encanto, emoção e magia com a presença de um grande público marcaram as três noites de apresentações do 37º Festival do Núcleo de Arte de Dança, levando todos a uma viagem ao Maravilho Mundo dos Contos. Além da dança, o teatro representou historicamente os escritores que alinharam todo o espetáculo representado pelo Grupo de Teatro do Colégio Anglo sob coordenação da professora Lucimara Gonçalves que agradeceu a oportunidade de fazerem parte do elenco do Festival, vivenciando os desafios e alegrias de estar no palco. Ela ainda destacou que “a relação dos atores com os bailarinos foi uma integração feita com harmonia e magia”.
Na plateia muitas famílias que também participam do Festival acompanhando os preparativos e ao final tem a sensação de dever cumprido, e principalmente de satisfação, se mostraram maravilhadas com o espetáculo tão rico de significados e sensível a todas as idades. Como Ana Vládia Bandeira, que assistiu a filha Ana Júlia representar dançando um dos seus personagens favoritos. Ana Vládia afirmou que “o ballet por si só já fala. Encanta o corpo e a alma e ter um filho dançando então só redobra os sentimentos. E os contos fizeram todo mundo sair daqui sonhando e querendo entrar na magia dos livros, e dessas histórias”.
Também mãe de bailarina, Silvana Santos viu a filha, Luiza Batista, aluna do Projeto Passos Para um Futuro participar do espetáculo, pare ela “inesquecível e emocionante”. Joseli Marques, mãe de Juliana Marques, que participou do Festival pela segunda vez comentou que a emoção tomou conta de toda a família. “O Núcleo veio surpreender novamente. Foi emocionante e tudo perfeito, lindo. Uma noite mágica”.
O Festival, que chegou a sua 37ª edição e já é tradicional na cidade, faz parte da vida de milhares de bailarinos como Lorenza Leão que foi uma das principais solistas na história do Núcleo tendo participado de dezenas de espetáculos . Lorenza assistiu ao Maravilhoso Mundo dos Contos com muita alegria, sensibilizada pela energia do trabalho desenvolvido no Núcleo e com saudade dos anos em que também esteve no palco. Lorenza afirmou que “é maravilhoso ver a energia da Patrícia, que já passou por tantas gerações de bailarinos, fazendo a cada ano um espetáculo mais legal e dando oportunidade para tantas meninas e meninos terem seus solos e participarem de uma forma muito especial”.
Patrícia Lima, idealizadora do Festival ,salientou que as apresentações foram momentos de recordações e de alento em uma realidade corrida, e por vezes desgastante, que no dia a dia nos afasta da simplicidade e da beleza das coisas. “Foi surpreendente o resultado, tanto do espetáculo quanto da participação das famílias e de todos integrantes que foram descobrindo o espetáculo ao longo da sua montagem. Eu senti uma energia muito boa vinda de todos em especial dos adultos que puderam recordar e reviver sentimentos que já estavam esquecidos”.
Kátia Vitalino, que dividiu a direção geral do espetáculo com Patrícia Lima ,agradeceu a todos pela confiança no trabalho desenvolvido. “Me sinto realizada e emocionada ao ver o resultado de aulas, estudos, reuniões e muitos ensaios ganhando vida em cena. Os contos que apresentamos nesse Festival, por meio da dança, foi uma oportunidade de por um momento, reviver a infância.Por isso acredito que emocionou a todos alcançando tanto as crianças quanto os adultos”.
Kátia ressaltou que “a alegria, amor e satisfação dos bailarinos, pais e professores é o combustível que nos inspira todos os dias”. Para Patrícia Lima, o Maravilhoso Mundo dos Contos deixa a mensagem de que o bem será sempre o melhor caminho e de que é possível sonhar e ter esperança. “Por alguns momentos todos saíram desse ambiente de tensão que estamos vivendo no Brasil e no mundo e se encontraram consigo mesmo, se depararam com a alegria de poder sonhar”.
O 37º Festival foi uma realização do MINC, Núcleo e ASAS. Promoção PEC - DAC UFV, com incentivo cultural da Haskell, Amantino Supermercado, Metalsider, SERJUS - Anoreg, CORI – MG, Roberto Andrade. Apoio cultural Colégio Anglo; O Mapa do Mundo; Jornal da Folha da Mata e Secretaria de Cultura Patrimônio Histórico e Esportes da PMV.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883