Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Transporte intermunicipal mais barato em Minas Gerais

Desde o último dia 15 as passagens de ônibus intermunicipais ficaram mais baratas no estado de Minas Gerais.
A redução foi de 9,31% e teve como base a desoneração do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a prestação de serviço de transporte rodoviário de passageiros.
De acordo com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), a medida beneficia uma média de 4,9 milhões de passageiros que mensalmente realizam viagens entre os municípios mineiros.
Esta é a segunda redução no valor da tarifa do transporte coletivo intermunicipal de passageiros em Minas Gerais nos últimos doze meses. Em outubro do ano passado, os valores das passagens desse segmento de transporte tiveram uma redução de cerca de 5%, por força da lei estadual 22.288/2016 que extinguiu a Taxa de Gerenciamento Operacional (TGO).
As taxas de embarque e percentuais referentes aos pedágios permanecem com seus valores inalterados. Das linhas intermunicipais que saem de Viçosa, apenas a linha Viçosa x Teixeiras não sofreu alteração por já estar isenta do ICMS. Os valores das novas tarifas das linhas da cidade podem ser conferidos na tabela acima.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883