Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Suspensão protela solução para o lixo

O cancelamento da Concorrência Pública para terceirização da coleta de resíduos sólidos em Viçosa adiou os planos da administração municipal, de tentar resolver ou pelos menos amenizar os problemas do lixo na cidade. O objeto do certame que aconteceria hoje, quinta-feira, 10, é a contratação de empresa para a execução da coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos, bem como o oferecimento de equipamentos para a operacionalização do Aterro Sanitário municipal.
Segundo o Saae, com a contratação, vários colaboradores da autarquia que hoje trabalham na coleta poderão ser remanejados para outras funções, tais como as de varrição e capina de ruas.
Enquanto a nova data para a abertura da licitação não é definida, a população continua sofrendo pela ineficiência do Saae e com a falta de cidadania de muitos, que insistem em colocar o lixo para fora de casa em horários impróprios, muitas vezes logo depois de o caminhão de lixo passar.
Outro problema que preocupa é o descarte irregular de resíduos de saúde, como aconteceu nesta semana na rua Dona Gertrudes. Uma sacola cheia de seringas e agulhas foi depositada de forma irresponsável, colocando em risco a saúde dos profissionais do Saae e das pessoas, principalmente crianças que trafegam rumo às duas escolas daquela rua.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883