Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Servidores da Educação Municipal podem ficar sem pagamento

A crise financeira pela qual passam os municípios mineiros se instalou de vez em Viçosa e as primeiras vítimas serão os profissionais que atuam na área da educação.
Por causa da falta de repasse dos recursos provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica) por parte do Governo do Estado de Minas Gerais para a Prefeitura de Viçosa - dívida que gira em torno dos R$ 7 milhões -, o Município não conseguirá pagar os salários dos servidores da educação referente ao mês de novembro.
De acordo com a Prefeitura, em valores exatos, são R$ 7.009.100,40 de recursos do Fundeb devidos ao Município, o correspondentes a cinco folhas de pagamento do magistério da Rede Pública Municipal.
Segundo a Superintendência de Gestão Pública e Governança, durante os últimos cinco meses a Prefeitura conseguiu honrar, sozinha, o pagamento dos salários do pessoal do magistério com recursos de outras fontes. “No entanto as alternativas de busca de outras fontes de recursos se esgotaram, impossibilitando o pagamento do salário dos servidores do magistério em dia neste mês de dezembro”, foi a triste notícia dada pelo superintendente.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883