Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Roberto Andrade preside comissóes de Constituição e Justiça e Desenvolvimento Econômico da ALMG

O viçosense e deputado Roberto Andrade (PSB) acaba de galgar mais um degrau na escala de influência no legislativo estadual. Ele foi eleito pelos colegas parlamentares, nesta terça-feira, 21, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da Assembleia de Minas Gerais. Esta comissão tem o objetivo de alavancar a economia estadual por meio de políticas públicas de incentivo ao empreendedorismo.
Desde 2016, quando passou a ter novo nome e mais atribuições, a comissão ganhou notoriedade pela magnitude das questões debatidas e dos eventos realizados.
Além da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Roberto Andrade será membro efetivo da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), considerada a mais importante da Casa. Já a CDE é responsável por analisar a legalidade, a constitucionalidade e a juridicidade dos projetos de lei em tramitação na ALMG. A vice-presidência CDE ficou com o deputado Fabiano Tolentino (PPS).
Para Roberto Andrade, fazer parte das duas comissões como membro efetivo fortalece e valoriza seu mandato. “Minha indicação para essas importantes comissões é fruto de um trabalho sério que realizei na Assembleia nesses dois anos de mandato. Fico orgulhoso de ver que a nossa atuação na Casa está sendo reconhecida”, afirmou.
Roberto Andrade ainda é membro suplente das comissões de Política Agropecuária e Agroindustrial e de Redação.

Foco na criação de empregos
Temas como guerra fiscal e tributária, aeroportos, rede hoteleira, turismo de eventos e Samarco serão retomados pela comissão. No entanto, segundo Roberto Andrade, o foco da comissão será a criação de empregos para a população e, como consequência da expansão da atividade econômica, o aumento da arrecadação para o estado e os municípios investirem em saúde, educação e segurança. “Nosso foco será a geração de empregos na indústria, no comércio e no turismo, trabalhando junto com as associações e entidades de classe”, afirmou.
Roberto Andrade também está atento às dificuldades que os empresários enfrentam ao empreender no país. “O empresário no Brasil hoje é um herói. Ele vive em um ambiente de burocracia extrema, com uma das maiores tributações do mundo e uma legislação que engessa os negócios. Mesmo assim temos empresários que têm feito a diferença”, pontuou.
Ainda integram a CDE os deputados Bráulio Braz (PTB), Fábio Avelar (PT do B) e Ivair Nogueira (PMDB).

Comissões
A ALMG tem, na atual legislatura, 21 comissões permanentes. Nelas, os deputados opinam sobre os projetos em tramitação, promovem audiências para debater temas específicos e realizam visitas para conhecer de perto a realidade do estado. As reuniões são públicas e algumas são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia.

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883