Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Retorno das atividades acadêmicas nas escolas estaduais

Os servidores da rede estadual de educação de Minas Gerais estavam com as atividades paralisadas devido ao atraso do pagamento do salário, desde segunda-feira, 11. Com o pagamento finalmente efetuado pelo Governo do Estado, de acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) de MG, as atividades voltam ao normal nesta quarta-feira, 27, em todas as escolas estaduais.

As paralisações são um protesto dos trabalhadores da Educação mineira aos inúmeros atrasos no pagamento dos salários que vêm muitos que estão ocorrendo ultimamente, levando os trabalhadores a passarem por dificuldades. Muitos alegam que sem receber seus vencimentos, têm sido obrigados a pagar com juros suas contas que vencem no começo do mês. O sindicato continua reivindicando o pagamento até o quinto dia útil de cada mês.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Fazenda informou que depositou na terça-feira (26/6), a primeira e a segunda parcelas dos salários de todos os servidores do Executivo Estadual, tanto de ativos quanto de inativos, e que a terceira parcela segue prevista para a próxima sexta-feira, dia 29.

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883