Jornal Folha da Mata - Viçosa / MG

Área do Usuário Assinar Cadastrar Entrar
Região se destaca nos Jemgs 2017

A Escola Estadual Pedro Lessa, de São Miguel do Anta, foi a campeã, invicta, dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), no módulo I do futsal masculino, durante a realização da etapa estadual ocorrida no período de 31 de julho a 5 de agosto, em Uberaba. As vitórias foram sobre Itabirito (10 x 2); Uberaba (12 x 2); Belo Horizonte (11 x 1); Itaobim (5 x 2) e novamente contra Belo Horizonte, na final, por 7 x 3 sobre o Colégio Magnun Agostiniano.
A Classificação final do futsal, módulo I, dos Jogos Escolares de Minas Gerais teve a Escola Estadual Pedro Lessa como a grande campeã; Belo Horizonte, vice-campeão; Patos de Minas, 3º colocado; e Itaobim, 4º colocado.
A conquista do título foi festejada em São Miguel do Anta, onde os alunos campeões desfilaram, em carreta, pelas ruas do município no último domingo, 6.
Segundo o prefeito Wagner Damião, o título obtido pelos meninos da Pedro Lessa é “motivo de orgulho para todos os cidadãos são-miguelenses”. Wagner elogiou o trabalho da direção da escola, “exemplo de competência e dedicação ao ensino”.
O professor Wilton Lopes, diretor da Escola e técnico da equipe, atribui o desempenho vitorioso do time à dedicação e aos treinos dos atletas, que demonstraram muito “força de vontade dentro da quadra”.
O aluno da Pedro Lessa, Igor Santos, foi o artilheiro da competição com 57 gols. Pelo segundo ano consecutivo foi considera também o melhor jogador da categoria em Minas Gerais.
Além do Igor, o elenco foi composto pelos alunos/atletas Luís Antônio, Johny, João Vitor Gomes, João Vitor Pereira, Pedro Henrique, Sanderson, Artur, Ronaldo, Gabriel e Fabrício. Além do técnico Wilton, o time contou com o apoio dos auxiliares André Lelis, Renato Dias e Camila Nunes.
A Escola Estadual Pedro Lessa está classificada para a fase nacional e disputará os Jogos Escolares da Juventude, marcados para o período de 12 a 21 de setembro, em Curitiba (PR).

Viçosa
Nessa etapa dos Jemg/2017, em Uberaba, as meninas do Colégio Equipe, do futsal do módulo I, treinados pelo professor Wallace Arlindo Calderano fizeram uma disputa muito boa nas fases anteriores, mas nessa enfrentaram muitas dificuldades pela longa viagem e pelo excelente nível técnico das adversárias. Elas fizeram duas ótimas partidas, mas foram derrotadas por Belo Horizonte por 3 a 2 e por Capelinha por 3 a 1.
O futsal feminino do Colégio Equipe concluiu a sua participação nos jogos ficando entre os cinco melhores times da competição atrás de Governador Valadares (campeão), Belo Horizonte (vice), Capelinha (3º lugar) e Serrania (4º colocado).
Já os meninos do basquetebol do Colégio Anglo, treinados pelo professor Frederico Severino Junior, disputaram os Jogos nos módulos I e II.
No módulo I, a campanha do Anglo viçosense foi de derrota para Uberlândia por 64 a 25; vitória sobre Coronel Fabriciano de 55 a 33; e derrota para Betim por 35 a 29.
Os garotos terminaram os jogos na 5ª colocação, atrás de Uberlândia (campeã), Belo Horizonte (vice), Machado (3º lugar) e Betim (4º colocado).
Já no módulo II, o Anglo perdeu para Santa Luzia por 57 a 51, venceu Varginha por 34 a 32 e perdeu para Uberlândia por 88 a 61. Em dois jogos contra Montes Claros venceu um por 64 a 61 e perdeu outro por 60 a 46.
Na classificação final, o basquete do Anglo, módulo II, terminou a competição na 4ª posição, atrás de Uberlândia (campeã), Belo Horizonte (vice) e Montes Claros (3º colocado).

 

Autor: Folha da Mata

Leia outras notícias

Facebook

Como chegar

Jornal Folha da Mata

Endereço

Dr. Milton Bandeira, 160 - Sala 107 - Centro
Viçosa - MG
CEP: 36570-000

Telefone

(31) 3891-2883